James Blake lembra o penteado que o fez perder um milhão

Por Bola Amarela - Abril 4, 2020
blake

Em condições normais, este deveria ser o fim-de-semana final do Miami Open. O diretor é desde há alguns anos o antigo top 10 mundial James Blake, um dos tenistas mais carismáticos da primeira década deste século. O site espanhol ‘Punto de Break’ recorda este sábado uma das melhores histórias sobre a carreira do norte-americano, quando este decidiu que ia… rapar o cabelo, apesar de ser conhecido precisamente por essa sua caraterística especial, que lhe valia muito dinheiro em contratos publicitários.

“Na altura eu era agenciado pela IMG e o meu empresário Carlos Fleming estava a fechar um contrato com a Nike. E aquilo que mais interessava às marcas, mais do que o meu ténis, era o meu visual. Quando disse ao Carlos o que queria fazer ele disse rapidamente que era uma má ideia. Mas eu queria ganhar dinheiro sendo aquilo que eu era. E assim foi”, conta na sua autobiografia ‘Breacking Back‘.

Apesar de ter sabido da ideia antes da consumação, o seu empresário Carlos Fleming não escondeu o espanto por tudo o que acabou por acontecer. “Lembro-me de que quando lhe contei ele disse-me que no momento em que cortei o cabelo perdi um milhão de dólares. Naquela momento já nada havia a fazer. As minhas prioridades haviam mudado.”