This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Masters de Madrid propõe realizar torneio entre US Open e Roland Garros
O diretor do Masters 1000 de Madrid Gerard Tsobanian tem em mente a realização do torneio ainda durante a temporada de 2020 entre os dias 14 e 20 de setembro, mesmo na semana que, em condições normais (pós-adiamento e caso a situação do coronavírus melhore), antecede o torneio de Roland Garros.
«Não podemos lançar-nos sem dar uma data como fez Roland Garros. Atualmente, não se pode estabelecer uma data fixa. Se for para alterar novamente em duas ou três semanas porque a situação não melhora, não seria sério», disse ao L’Equipe.
Tsobanian prossegue o raciocínio e deixa duras críticas a Roland Garros e classifica a organização do torneio francês como “valente e otimista” e diz também que colocar o Masters 1000 de Madrid e o Premier Mandatory (torneio feminino) logo após o Us Open não deveria ser um obstáculo devido “à urgência e à complexidade do que falta jogar”, revela, citado pelo AS.
O diretor do Grand Slam francês diz ainda que é contra um possível torneio à porta fechada e revela está “preocupado” com o que aí vem:
«O ténis está relacionado com a partilha e os tenistas querem viver as emoções com o público. É como fazer um bom prato sem o ingrediente que lhe dá todo o sabor, perderia todo o encanto que é inerente a um momento desta natureza», disse, citado pelo AS.
Recorde-se que o torneio já tinha desistido da edição de 2020.
- Categorias:
- ATP Masters 1000
- COVID-19
- Madrid