This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Depois de recuperar os direitos do ‘RF’, Federer já trabalha na criação das suas próprias sapatilhas
O início da semana trouxe-nos a confirmação de que Roger Federer já detém os direitos da sua marca ‘RF’ que até então continuavam na posse da Nike, marca que o suíço usou desde que iniciou a carreira até 2018, altura em que a trocou de forma surpreendente pela Uniqlo.
Federer está sem tempo a perder e já está a trabalhar para criar… as suas próprias sapatilhas, que nada tem a ver com a marca asiática. É que a Uniqlo sempre demonstrou não estar muito interessada em utilizar as siglas ‘RF’ e, por isso, Federer iniciou conversas com a On Running, marca suíça de sapatos com a qual o helvético colabora.
Esta é uma ideia que está a ser trabalhada e ainda está numa fase relativamente inicial, pelo que num futuro próximo, Federer deve continuar a usar sapatilhas Nike, algo que até seria para acontecer até final da carreira.
Isto porque a On Running é uma marca que não fabrica ténis para praticarem a modalidade, algo que o número quatro mundial espera que ver mudado. Federer tem em mente conseguir criar um calçado personalizado e inédito e pelo sim, pelo não, a On registou há poucos meses as marcas The Roger e Roger, já a jogar com essa possibilidade, mas uma vez que Federer já conta com o logo RF, a possibilidade de deixar de usar Nike em torneios, começa a subir cada vez mais de tom.
O que parece praticamente certo para a On Running é o lançamento de umas sapatilhas de corrida com o logo de Federer, algo que é encarado como uma prioridade absoluta para a marca.
- Categorias:
- ATP World Tour