This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nalbandian: «No ténis, é mais fácil ser europeu ou americano do que sul-americano»
David Nalbandian, antigo top 5 mundial e um dos melhores tenistas da história a nunca ter conseguido ganhar um torneio de Grand Slam, deu uma interessante entrevista ao ‘Líbero’, onde toca em alguns temas interessantes da atualidade.
“Ser tenista não é nada fácil. É uma vida complicada e de rápida saturação, principalmente para quem é sul-americano e vive longe de onde o circuito se movimenta. É muito mais fácil ser europeu ou americano no circuito de ténis. Eles viajam menos e têm mais vantagens face a nós. Para nós, as viagens são todas enormes e ao fim de tantos anos fica muito cansativo”, confessou o argentino.
Nalbandian falou ainda do estilo dos jovens jogadores atuais. “Os tenistas de hoje em dia têm muito mais potência do que no meu tempo, mas menos tática e acima de tudo menos cabeça. É aí, na cabeça, que os melhores jogadores do Mundo ainda fazem a diferença em relação aos miúdos, que têm o ténis e o físico”.
- Categorias:
- ATP World Tour