João Sousa: «Lamento que Berankis não tenha vindo»

Por José Morgado - Março 5, 2020
sousa-davis
João Sousa, o melhor tenista português de sempre, volta a ser o ‘líder’ da seleção portuguesa no duelo da Taça Davis entre a equipa nacional e a Lituânia, a contar para o Playoff de permanência no Grupo 1 da prova. O vimaranense de 30 anos não encontrará, no entanto, do outro lado da rede o melhor lituano de sempre, Ricardas Berankis, que optou por jogar um Challenger nesta semana.
“Conheço bem o Ricardas Berankis, temos jogado e treinado bastante desde a juventudo. Eu esperava jogar uma boa partida com ele aqui e lamento que ele não tenha vindo. No entanto, a equipa nacional da Lituânia tem bons jogadores mesmo sem o Ricardas, por isso não temos uma caminhada fácil para vencer aqui”, alertou o português em conferência de imprensa logo após o sorteio.
machado
Rui Machado alinhou pelo mesmo discurso. Tenho quatro jogadores muito experientes na minha equipa que sabem o que é jogar na Taça Davis ao longo deste anos. Todos os que jogam esta competição estão sob pressão. Acreditamos que vamos saber lidar com isso aqui”.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com