Verdasco: «Eu apenas fechava os olhos e batia na bola… ia tudo dentro»

Por admin - Janeiro 19, 2016

Fernando Verdasco, ex-top 10 mundial, somou na madrugada desta terça-feira uma das maiores vitórias da carreira nos últimos anos. Depois de em 2009 ter sido eliminado por Rafael Nadal (número cinco ATP) nas meias-finais do Open da Austrália, num duelo excecional com a duração de 5h14, Verdasco vingou esse desaire e bateu o compatriota em 4h41 rumo à segunda ronda em Melbourne, por 7-6(6), 4-6, 3-6, 7-6(4) e 6-2.

“Eu apenas fechava os olhos e batia na bola… ia tudo dentro. No quarto set comecei a servir melhor do que no segundo e terceiro parciais. Ele começou a jogar menos profundo e forte, por isso consegui entrar mais no court e ser agressivo. Correu bem. Ganhar ao Rafa em cinco partidas aqui, depois de uma desvantagem de 2-1 em sets, é um sentimento incrível”, começou por dizer Verdasco, que disparou 90 winners.

“Claro que pensei naquela meia-final de 2009. Foi o encontro mais longo que joguei e foi a minha primeira vez numa meia-final de um torneio do Grand Slam. Nunca pensei que teria outro duelo em cinco partidas com o Rafa aqui na Austrália. No início do quinto set pensei nessa meia-final: ‘Por favor, não quero perder isto com uma dupla falta a 5-4, 30-40!’, pensei'”, confessou o atual 45.º da hierarquia.

Na segunda eliminatória, Fernando Verdasco vai ter pela frente o israelita Dudi Sela, número 87 da tabela classificativa, que na ronda inaugural superou o alemão Benjamin Becker, 101.º ATP, em quatro parciais, por 6-1, 6-3, 2-6 e 6-2.