This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
China desiste da Taça Davis devido ao coronavírus
A Taça Davis regressa no início de março e há já uma situação que já está a marcar o mundo do ténis. É que a China, que ia defrontar a Roménia na eliminatória de acesso ao Grupo I, optou por desistir desse embate… devido ao coronavírus.
Em causa está o facto da seleção chinesa não conseguir viajar até à Roménia. Com esta desistência, os romenos entram de forma automática para o Grupo I, naquela que é uma situação inédita para a Taça Davis.
Statement regarding the Romania v China, P.R. Davis Cup World Group I tie:
The Davis Cup Committee has accepted the withdrawal of China, P.R. from their Davis Cup World Group I Play-off against Romania on 6-7 March. (1/2)
— ITF Media (@ITFMedia) February 18, 2020
Recorde-se que o coronavírus está a provocar uma enorme apreensão no ténis. A temporada asiática está mesmo em risco, caso não se reunam condições favoráveis e até os Jogos Olímpicos podem não se realizar.
- Categorias:
- Taça Davis