Petra Kvitova ‘forçada’ a desistir do WTA de São Petersburgo

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 14, 2020
kvitova

A tenista checa e antiga número dois mundial Petra Kvitova foi “forçada” a desistir do encontro dos quartos de final do WTA de São Petersburgo, na Rússia, devido a uma doença.

«Peço imensa desculpa por desistir do WTA de São Petersburgo devido a uma doença. (…) Eu não estava a sentir-me bem durante o encontro de ontem e eu estava à espera de me sentir melhor hoje, mas infelizmente não foi esse o caso. Peço desculpa por não jogar perante os fãs nesta cidade lindíssima. Eu espero que o torneio tenha uma final excelente e eu espero voltar no próximo ano», disse a checa  em palavras recolhidas pela plataforma oficial WTA.

Graças a esta desistência Ekaterina Alexandrova avança automaticamente para a sua segunda meia-final da temporada onde vai medir forças com a vencedora do duelo entre a segunda cabeça-de-série Kiki Bertens e a tenista oriunda do qualifying Anastasia Potapova.

 

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.