This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev: «Tenho de aprender a ser mais paciente e ter mais calma»
Andrey Rublev, número 15 mundial e uma das maiores promessas do circuito profissional de ténis, está a competir no ATP 500 de Roterdão, na Holanda, com o estatuto de sétimo cabeça-de-série e vai enfrentar Nikoloz Basilashvili no encontro da primeira ronda.
O jovem russo entrou no circuito profissional com alguma irreverência e falta de controlo, com dificuldades para gerir as suas emoções e pessimismo. No entanto, à medida que vai competindo e evoluindo o seu ténis, Rublev admite continuar a melhorar.
“Tenho de aprender a ser mais paciente. Ser um grande jogador exige calma, aceitar as coisas quando não correm bem e começar do zero, se for necessário. Ter uma lesão fez-me entender que tudo faz parte de um processo e que não podia voltar aos courts como antes, é preciso muito tempo e trabalho. Tenho de ser mais forte mentalmente e mais positivo, aconteça o que acontecer. Fico com raiva facilmente dentro do court e isso não me ajuda. Na vida estou calmo, a competir mostro um lado negativo de mim.” – admitiu.
- Categorias:
- ATP World Tour