João Sousa em rota de colisão com Andy Murray… outra vez

Por admin - Janeiro 15, 2016

João Sousa, número um português e 33.º classificado do ranking mundial, ficou a conhecer esta quinta-feira à noite a sua sorte no Open da Austrália. A fazer a sua estreia enquanto cabeça de série no primeiro Grand Slam da época, o vimaranense de 26 anos tem estreia marcada com o cazaque Mikhail Kukushkin, 63.º ATP, tendo uma possível terceira ronda com o escocês Andy Murray… outra vez.

Sousa, que vai jogar em Melbourne pela sexta ocasião na sua carreira, vai medir forças com Kukushkin pela terceira vez, sendo que a última das quais aconteceu na eliminatória inaugural da prova Masters 1000 de Roma, em 2014. Na época de 2011, foi o português quem levou a melhor num evento de categoria challenger realizado em Segóvia, Espanha.

Em caso de vitória na ronda inicial, João Sousa terá pela frente o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo e o norte-americano Donald Young. E na terceira eliminatória? Pois bem, Sousa poderá voltar a medir forças com o escocês Andy Murray, número dois ATP, com quem tem um vasto histórico em torneios do Grand Slam.

Sousa encontra-se em desvantagem no confronto direto diante de Murray por 6-0, sendo que esta poderá ser a terceira vez que se vão encarar em Melbourne Park, depois de 2013 e 2015 (também na terceira ronda). O último embate entre ambos decorreu em Roland Garros, na edição transata, onde o vimaranense conseguiu roubar pela primeira vez um set ao jogador britânico.