Ainda lesionado, há quem aconselhe Murray a repetir a fórmula vencedora de 2013

Por Nuno Chaves - Fevereiro 4, 2020
murray

Andy Murray continua afastado dos courts a recuperar de uma lesão na pélvis, algo que o impediu de competir, até ao momento, na temporada de 2020.

O britânico está sem data para regressar aos courtsAlex Corretja, atual comentador no Eurosport e que colaborou com o antigo número um mundial entre 2008 e 2011 para a terra batida, acredita que Murray se tem de focar em algumas partes da época.

“Não sei como é que ele está. Acho que ele devia ter como alvo a temporada de relva e, porque não, os Jogos Olímpicos. É muito especial, ele adora esse sentimento e é uma competição que ele sabe que pode vencer. Eu focaria-me nisso”, admitiu, citado pelo The Telegraph.

O espanhol até sugeriu que Murray repetisse uma fórmula no qual foi feliz em 2013: desistir de Roland Garros para preparar Wimbledon (nesse ano venceu o Grand Slam britânico pela primeira vez na carreira).

“Para isso, espero que ele esteja ok. Talvez no ATP 1000 de Miami ele comece a fazer alguns encontros. Se por algum motivo ele sentir que há algum risco, talvez deva sacrificar Roland Garros porque é muito desgastante. Se ele sentir que fez jogos suficientes antes de Roland Garros ele deveria dizer ‘Vou para casa, fico em Londres e preparo-me para Queen’s”, concluiu.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.