Djokovic é o top 10 que defende menos pontos nos dois próximos meses

Por José Morgado - Fevereiro 4, 2020
novak-djokovic

Novak Djokovic, de regresso à liderança do ranking mundial depois de conquistar o seu oitavo título no Australian Open, tem muito boas chances de manter a sua lideraça nos próximos meses, uma vez que não defende muitos pontos em fevereiro e março, altura em que em 2019 perdeu cedo tanto em Indian Wells (terceira ronda), como em Miami (oitavos-de-final).

O tenista sérvio de 32 anos é mesmo o jogador do top 10 que defende menos pontos em todo o top 10 ATP. Rafael Nadal, o seu grande rival na luta pela liderança ATP, também não é dos que mais defender, contrariamente ao que acontece com Roger Federer (3.º) e Dominic Thiem (4.º).

PONTOS A DEFENDER EM FEVEREIRO E MARÇO

Roger Federer, 2100

Dominic Thiem, 1010

Gael Monfils, 950

Stefanos Tsitsipas, 650

Rafael Nadal, 405

Daniil Medvedev, 385

Alexander Zverev, 355

Matteo Berrettini, 235

Roberto Bautista Agut, 190

Novak Djokovic, 135

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com