This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Monteiro salva três match points e revalida título de CAMPEÃO em Punta del Este
O tenista brasileiro Thiago Monteiro revalidou, este domingo, o título de campeão do challenger de Punta del Este no Uruguai ao vencer o italiano Marco Cecchinato, em três sets, pelos parciais de 7-6(3), 6-7(6) e 7-5, conquistando o quinto título da carreira.
O encontro começou muito equilibrado e, nesse sentido, foi sem surpresa que o parcial chegou empatado ao 12.º jogo (6-6) sem qualquer registo de breaks.
O set ficou definido no tiebreak que foi favorável a Thiago Monteiro por 7-6(3).
Na segunda partida, Cecchinato esteve com break abaixo, mas reagiu e devolveu a quebra de serviço a Thiago Monteiro no sétimo jogo e deixou tudo empatado a quatro logo a seguir.
Até final dos 12 jogos regulamentares não existiram mais alterações e o set seguiu para um novo tiebreak: nessa fase, Thiago Monteiro foi menos feliz, sofreu três minibreaks e “entregou” a segunda partida ao italiano por 7-6(6).
Na terceira e decisiva partida manteve-se a grande proximidade entre os tenistas e, no final dos primeiros oito jogos, o resultado estava igualado (4-4) sem que nenhum dos tenistas perdesse o serviço.
O tenista brasileiro ainda enfrentou três match points, mas salvou-os, fez o 5-5 no décimo jogo e logo depois fez o break para ficar a um jogo de revalidar o título de campeão que confirmou no jogo de serviço seguinte (7-5).
Este é o quinto título da carreira para o tenista brasileiro que vai subir à posição 88 do ranking ATP já esta segunda-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour