Kenin fez no Australian Open aquilo que ninguém conseguia há 7 anos

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2020
kenin

Sofia Kenin, de 21 anos, conquistou este sábado o Australian Open e somou o seu primeiro título de Grand Slam, ao derrotar na final da prova a espanhola Garbiñe Muguruza, por 4-6, 6-2 e 6-2. O encontro acabou por ficar marcado por uma recuperação, após estar a perder por um set a zero, algo que já não acontecia há muitos anos na final feminina torneio australiano.

A última vez que a tenista que perdeu o primeiro set da final acabou campeã foi já em 2013, quando a bielorrussa Victoria Azarenka venceu uma final emocionante diante de Na Li, por 4-6, 6-4 e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=EKUTQ8pDQ18

As finais dos últimos anos também têm sido interessantes e disputadas em três sets, mas com a tenista que ganhou o primeiro set (Caroline Wozniacki em 2018 e Naomi Osaka em 2019) a acabar por ganhar também o terceiro…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com