Zverev responde às críticas por participar em digressão com Federer: «Não me conhecem»

Por Tiago Ferraz - Janeiro 23, 2020
zverev-2020

O tenista alemão Alexander Zverev respondeu às criticas que tem sido alvo por ter participado numa digressão com Roger Federer digressão essa na qual os dois fizeram alguns encontros de exibição à conversa com a Eurosport:

«Os críticos não me conhecem. Não fazem ideia de quem eu sou e do que eu faço durante a pré-temporada. Este ano, a minha pré-temporada foi um pouco diferente porque eu tive uma cirurgia aos olhos e fui à América do Sul com o Roger Federer. Foi por isso que foi um pouco mais curta. Vou fazer de tudo para estar confortável no court e, se tiver que treinar durante sete horas para que isso seja uma realidade eu vou fazê-lo», disse Zverev.

O tenista alemão falou ainda da dificuldade que teve em implementar o seu estilo de jogo na ATP Cup:

«Eu não tinha controlo sobre o meu jogo em Brisbane. Eu não sabia o que estava a acontecer, mas agora eu sei o que tenho que fazer até quando eu estou atrás (no encontro)»

Alexander Zverev parece ter estabilizado o seu jogo e já está na terceira ronda do Australian Open após ter vencido o bielorrusso Egor Garasimov. Na próxima ronda, o alemão vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.