Medvedev passa por Tiafoe a caminho da 2.ª ronda do Australian Open

Por Tiago Ferraz - Janeiro 21, 2020
medvedev-australian-open
Imagem: Eurosport

O tenista russo Daniil Medvedev venceu, esta terça-feira, o norte-americano Frances Tiafoe por 6-3, 4-6, 6-4 e 6-2 e está na segunda ronda do Australian Open.

A primeira partida ficou marcada pelo ascendente de Daniil Medvedev, que fez o break logo no primeiro jogo e serviu depois para o 2-0.

Nos quinto e sexto jogos houve uma troca de breaks (4-2) e o set inicial ficou resolvido no nono jogo quando Tiafoe, a servir para se manter no parcial, “ofereceu-o” a Medvedev (6-3).

Na segunda partida, o equilíbrio foi a nota dominante uma vez que ambos os tenistas chegaram ao oitavo jogo empatados (4-4) já com um break para cada lado.

O set ficou definido no nono jogo quando Medvedev perdeu o serviço e deixou Tiafoe a servir para vencer o parcial por 6-4.

O terceiro parcial começou com algum domínio de Medvedev que, no final dos primeiros três jogos, já estava a vencer por 3-0. Ainda assim, o russo cedeu um jogo de serviço (3-2) e permitiu o empate a Tiafoe no jogo seguinte.

O set seguiu favorável a Medvedev quando Tiafoe voltou a ser menos feliz, no décimo jogo, quando servia para se manter na partida e Medvedev ficava assim a um set da vitória (6-4).

No quarto set, o tenista russo começou melhor, fez dois breaks consecutivos, nos segundo e quarto jogos, e serviu para o 4-1.

Daniil Medvedev confirmou um lugar na segunda ronda do Australian Open no oitavo jogo quando Tiafoe cedeu novamente o serviço (6-2).

Podes acompanhar os encontros da 108.ª edição do Australian Open, através da livestream da bet.pt!

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.