Sharapova vai sair do top 350 do ranking WTA após o Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 21, 2020
sharapova-ausopen

Maria Sharapova, de 32 anos, foi eliminada esta terça-feira na primeira ronda do Australian Open 2020 e viu-se impedida de defender os 180 pontos que havia conquistado na edição de 2019 da prova, quando só perdeu nos oitavos-de-final diante da australiana Ash Barty.

A antiga líder do ranking mundial, que já começou esta semana no 145.º posto do ranking WTA e precisou de convite para marcar presença no Australian Open, vai perder mais de metade dos seus pontos no ranking mundial, descendo para fora do top 350, a sua pior classificação desde que foi suspensa por doping.

Aliás, Sharapova regressou ao ténis diretamente para dentro do top 250, uma vez que chegou aos quartos-de-final do WTA de Estugarda, na Alemanha, no seu primeiro torneio pós suspensão, em abril de 2017.

A derrota de Sharapova na primeira ronda do Australian Open foi a sua terceira consecutiva em primeiras rondas de Grand Slam, algo que também nunca tinha acontecido em toda a sua carreira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com