Nick Kyrgios: «Aprenderei a lição com os meus erros»

Por José Morgado - Janeiro 17, 2020
nick-kyrgios

Nick Kyrgios conversou com John McEnroe antes do Australian Open e falou da sua nem sempre pacífica relação com o ténis. O jovem dos Antípodas, que num excerto dessa entrevista que publicámos ontem explicou aquilo que mudaria na modalidade, assumiu os seus (muitos) erros recentes que o levam a estar suspenso preventivamente pelo ATP Tour.

“Tu melhor do que ninguém sabes bem como as coisas funcionam quando estamos quentes. Por vezes fazemos coisas que naqueles momentos achamos que não têm impacto nenhum, mas que são totalmente erradas. Aprenderei a lição com os meus erros, mas não posso garantir que não volte a fazer coisas que me deixem mais pobre [por causa das multas..]”, desabafou o jogador de Camberra.

Kyrgios, que sempre admitiu não adorar o ténis e preferir o basquetebol, revelou ainda a razão pela qual — afinal de contas — se decidiu pelas bolas amarelas. “Era gordo e os meus pais criam que praticasse um desporto. Fomos para um clube de ténis e perguntaram-me se eu gostava. Eles foram os culpados, mas ao início aquilo que tanto eles como eu queríamos era apenas que eu emagrecesse.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com