[VÍDEO] Jogadora desiste após colapsar com ataque de tosse no meio do fumo: «Estou furiosa!»

Por José Morgado - Janeiro 14, 2020
jakupovic

Dalila Jakupovic, eslovena que ocupa o 180.º posto do ranking WTA, chegou a Melbourne com a esperança de viver o sonho de mais uma participação num torneio do Grand Slam, mas essa expectativa rapidamente virou pesadelo com aquilo que se passou em court esta terça-feira.

A tenista de leste, uma antiga top 100 WTA, até tinha ganho o primeiro set diante da suíça Stefanie Voegele, mas quando estava a apenas um ponto de empurrar a decisão do segundo para um tie-break não resistiu a um ataque de tosse provocado pelo fumo — bastante acima do desejável — que se faz sentir em Melbourne.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ESPNAusNZ/status/1216943379507867649

Jakupovic viu-se obrigada a abandonar o encontro com problemas respiratórios e no final do encontro mostrou-se naturalmente irritada com toda a situação. “Estou furiosa por ter sido obrigada a jogar nestas condições. Nunca tinha vivido nada disto na minha vida. Não conseguia respirar, não conseguia andar, nada. Fiquei muito assustada com toda a situação”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com