Kacper Zuk, fã de Ronaldo e 448.º ATP, surpreende com triunfo na ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 8, 2020
zuk

Kacper Zuk, jovem polaco de apenas 20 anos que foi lançado para competir em singulares nos últimos dois duelos da ATP Cup, em Sydney, foi protagonista esta quarta-feira de uma das grandes histórias da primeira edição da nova prova do circuito masculino, ao vencer o primeiro encontro de singulares do confronto entre Polónia e Áustria, na última jornada do Grupo E, em Sydney.

O jovem de apenas 20 anos, que idolatra Cristiano Ronaldo e nunca tinha vencido qualquer encontro ATP na vida, derrotou o austríaco Dennis Novak, que se vai estrear no top 100 na próxima segunda-feira, por 5-7, 7-6(3) e 6-3, jogando muito acima do seu… 448.º posto do ranking ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1214726712455565314

Uma vitória que pode ajudar a mudar a carreira de Zuk, já que lhe garante 25 pontos e uma subida a rondar os 70 lugares na classificação mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com