Após 24 duplas faltas em dois encontros, Zverev perde a cabeça com o pai: «Cala a boca!»

Por José Morgado - Janeiro 5, 2020
sascha-zverev

Alexander Zverev somou este domingo uma segunda derrota consecutiva na ATP Cup, desta feita diante de Stefanos Tsitsipas, por 6-1 e 6-4, num encontro em que voltaram a ficar evidentes não só a sua falta de confiança, como os problemas graves que vai apresentando na pancada de serviço. E se no primeiro encontro, diante de Alex De Minaur, disparou 14 duplas faltas em três sets, desta vez fez mesmo 10 em apenas dois parciais, algumas delas em momentos críticos do encontro, que o fizeram… desesperar.

Com a possibilidade de comunicar com o seu pai e treinador, Alexander Zverev Sr., no banco das equipas, Sascha encontrou no progenitor um alvo para a sua ira. “Cala a boca. Só me dizes porcaria. Não consigo meter a m*rda de um serviço dentro. F*da-se”, disparou em russo, com Boris Becker ao lado que, felizmente, não percebeu nada…

Zverev

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com