Irrespirável: tenistas sofrem debaixo de 40 graus na ATP Cup

Por José Morgado - Janeiro 4, 2020
pella

A segunda jornada da ATP Cup já arrancou este sábado na Austrália com condições de jogo muito diferentes do dia anterior. Em Sydney, por exemplo, onde decorre no início do dia o duelo entre Argentina e Polónia, os jogadores estão a competir debaixo de 40 graus e com condições de ar muito difíceis, numa região australiana que tem sido afetada pelos incêndios florestais das últimas semanas.

Guido Pella, que venceu o seu encontro diante de Kamil Majchrzak, não escondeu o seu desconforto com a situação e os tenistas tiveram mesmo de recorrer a sacos de gelo para atenuar ligeiramente a situação.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1213277983462567936

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1213265098975916032

A Tennis Australia construiu este ano um teto para impedir que os jogadores sofram com o sol em Sydney, mas as altas temperaturas e a qualidade do ar continuam a ser um problema…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com