Medvedev dá a volta a Fognini e Rússia vence Itália no grupo D da ATP Cup

Por Tiago Ferraz - Janeiro 3, 2020
medvedev

O russo Daniil Medvedev bateu, esta sexta-feira, o italiano Fabio Fognini, por 1-6, 6-1 e 6-3 e a Rússia venceu o duelo com a Itália do Grupo D da ATP Cup com um agregado de 2-0 depois de Karen Khachanov também ter sido feliz já esta manhã ao derrotar o italiano Stefano Travaglia em dois sets por 7-5 e 6-3.

O primeiro set foi completamente dominado pelo tenista italiano que, apesar de ter tido dificuldades para fechar o jogo de serviço inaugural que acabou por vencer (1-0), fez dois breaks consecutivos a Medvedev, nos segundo (2-0) e quarto jogos (4-0) e serviu, de seguida, para chegar, ao 5-0.

Com uma vantagem tão larga, o transalpino não teve muitos problemas na pancada de serviço e, até final, geriu o parcial para vencer por 6-1.

Na segunda partida, Medvedev respondeu na mesma moeda, elevou o nível do seu serviço e, com dois breaks, nos quarto e sexto jogos, teve serviço na mão para vencer o segundo set por 6-1.

Na terceira e decisiva partida, o tenista russo esteve bem novamente e conseguiu fazer o break a Fognini, logo no terceiro jogo, avançando logo depois para o 3-1.

A partir daí, o parcial ficou pautado por alguma proximidade entre ambos os tenistas que tiveram dificuldades para vencer os respetivos jogos de serviço, mas o tenista russo não vacilou, fez novo break,  e garantiu mesmo o primeiro ponto para os russos com um 2-0 no agregado com um 6-3 a seu favor.

Falta jogar-se o encontro de pares, mas já sem influência no resultado do duelo.

 

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.