Bulgária verga Grã Bretanha num encontro de pares que terminou perto das 2h da manhã em Sydney

Por Tiago Ferraz - Janeiro 3, 2020
dimitrov-paris

A Bulgária venceu a Grã Bretanha no encontro decisivo na variante de pares depois do duelo entre as duas nações ter estado empatado (1-1) após dois encontros individuais.

O tenista búlgaro Grigor Dimitrov, já tinha vencido o respetivo encontro na variante individual diante de Daniel Evans e foi ‘forçado’ a jogar na variante de pares devido à desistência de Adrian Andreev, e as coisas voltaram a correr bem aos búlgaros.

No encontro decisivo, a primeira partida ficou marcada pelo grande equilíbrio entre as duas nações o que fez com que o resultado estivesse empatado no final do doze jogos regulamentares sem qualquer registo de breaks. O set só ficou definido no tie-break e, nessa altura, a Bulgária levou a melhor ao vencer por 7-6(5).

Na segunda partida, mais do mesmo…Os britânicos até começaram melhor, com um break logo no jogo inicial, mas viram a Bulgária reagir e «devolver» o break no décimo jogo, deixando tudo empatado a cinco.

Até final não existiram mais breaks e o set foi decidido num novo tie-break: desta vez, os britânicos Jamie Murray e Joe Salisbury dominaram e venceram com um claro parcial de 7-6(2).

O encontro ficou decidido num super tie-break emocionante (a Bulgária salvou dois match points) que foi favorável à formação búlgara por 11-9 resultado que deu a primeira vitória à Bulgária na ATP Cup e o consequente primeiro ponto na prova.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.