[Com vídeos] Broady pediu desqualificação da adversária após incidente polémico

Por admin - Janeiro 6, 2016
during day three of the 2016 ASB Classic at ASB Tennis Arena on January 6, 2016 in Auckland, New Zealand.

A temporada no circuito WTA ainda vai na primeira semana e já conta com um episódio que promete ser dos mais polémicos de 2016. Naomi Broady, britânica que na primeira ronda do torneio de Auckland eliminou Ana Ivanovic, deu boa sequência à melhor vitória da carreira e seguiu para os quartos-de-final da prova, após bater a jovem letã Jelena Ostapenko por 4-6, 7-6(4) e 7-5, em 2h30, salvando dois match points pelo meio.

Broady, que esteve a perder 2-5 no segundo set e 1-5 no terceiro parcial, já teria uma história bonita para contar aos filhos se este encontro tivesse sido apenas marcado pela (dupla) reviravolta no marcador… mas não foi o caso.  É que a jovem Ostapenko, uma das melhores juniores do Mundo nos últimos anos e convidada da organização na Nova Zelândia, atirou a raqueta de forma deliberada durante o tie-break do segundo set, acertando em cheio num dos apanha-bolas.

O episódio deixou Broady de cabeça perdida. Os regulamentos indicam que Ostapenko deveria ser desqualificada, mas o árbitro de cadeira entendeu não penalizar a letã com essa sanção e chamou o Supervisor. Após uma longa conversa, com lágrimas pelo meio, Broady não conseguiu convencer a equipa de arbitragem e acabou por ter de ganhar o encontro – ainda que a muito custo – dentro do court.


E pensava que a confusão tinha ficado por aqui? Nada disso. Depois do encontro terminar e após um cumprimento à rede muito frio, as duas jogadoras trocaram palavras azedas, com a britânica a voltar a acusar, de forma bem audível, a adversária de ter acertado com a sua raqueta no apanha-bolas. Broady tem encontro marcado com Sloane Stephens nos quartos-de-final.


 

  • Categorias:
  • WTA