This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Safin: «Kyrgios precisa crescer. Ele não tem 18 anos»
Marat Safin, antigo número um mundial e duas vezes campeão de Grand Slams, falou sobre o lado irreverente de Nick Kyrgios.
O ex-tenista russo garante que o australiano, 30.º classificado no ranking mundial, precisa amadurecer e agarrar as oportunidades no ténis antes que seja tarde.
Safin admite: “Não o estou a julgar e sei que é sensível, mas todos sabemos que se ele fosse mais sério poderia estar no top 10 de melhores jogadores. Acho que ele tenta esconder as suas dúvidas a brincar. Mas precisa enfrentar a pressão e ser um guerreiro, não um artista. Ele precisa enfrentar os momentos difíceis e, quando o fizer, poderá ter uma grande carreira.”
Kyrgios, de 24 anos, está a enfrentar um período de pena suspensa devido à sua inconsistência e comportamento em court. E o russo garante: “Ele tem muito potencial, por alguma razão ele não é consistente e é por isso que está sempre a sofrer variações no ranking. Talvez esses seis meses sejam suficientes para ele repensar o que quer fazer. O tempo passa rápido e ele já não tem 18 anos. Os anos passam, se não acordar agora, olhará para trás e terá 35 anos.”
- Categorias:
- Sem categoria