Pep Guardiola compara a Premier League… ao Big Three do ténis mundial

Por José Morgado - Dezembro 17, 2019
Nadal-Djokovic-Federer

Pep Guardiola, espanhol que é um dos melhores treinadores de futebol do Mundo, tem vivido um ano difícil na Premier League depois de dois títulos consecutivos ao serviço do Manchester City. O técnico fez uma comparação interessante entre o campeonato inglês e o circuito mundial de ténis, lembrando ainda os tempos em que treinava o Barcelona.

“Em 2009/10 fui campeão espanhol pelo Barcelona com um recorde de 99 pontos, mas o Real Madrid veio logo atrás, com 96. Aqui em Inglaterra é igual. O Liverpool está tão forte que sabemos que se baixarmos um pouco o nível, eles vão vencer. É como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. Eles puxam um pelo outro porque sentem que quando um está mais em baixo, o outro vai aproveitar”, confessou o técnico espanhol.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com