This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petkovic: «Seria bom que as mulheres pudessem participar na Laver Cup»
A tenista alemã, Andrea Petkovic, falou sobre a entrada de atletas femininas na Laver Cup que é, de momento, um torneio masculino.
Numa competição que envolve duas equipas, da Europa e do resto do mundo, Petkovic afirmou: “Seria bom colocarem duas mulheres por cada equipa. E talvez uma mulher adicional como capitã. É um grande torneio e ia vender mais como marca.”
A alemã acredita que a presença de tenistas de topo iria fazer diferença na Team World, uma vez que nunca conseguiram superar a equipa adversária: “Também seria mais equilibrado porque a Team World não tem hipóteses contra homens europeus como Federer, Nadal, Zverev e Djokovic. Com mulheres, podiam ter Serena Williams e Naomi Osaka.”
Petkovic falou também sobre a igualdade de prémios entre o circuito feminino e masculino: “As pessoas pensam que ganhamos a mesma quantia, mas isso não é verdade. Só recebemos o mesmo prize money em Grand Slams do ano. No circuito ganhamos um terço do que os homens fazem. Por isso acho que deve mudar. O mesmo dinheiro para todos, no máximo em três sets.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA