This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges derruba top 250 na primeira ronda do Challenger da Maia
A jogar em casa, o maiato Nuno Borges derrubou Roberto Ortega-Olmedo, 232.º classificado no ranking mundial, no Challenger da Maia.
O jovem tenista (614.º ATP) é o primeiro português a conseguir uma vitória no quadro principal do terceiro (e último) Challenger realizado em Portugal, em 2019. Mais do que isso, este triunfo é o primeiro da carreira de Borges em quadros principais do Challenger Tour.
Borges, brindado com um wild card, arrasou o tenista espanhol no primeiro parcial. Depois de ter sofrido um breakpoint no primeiro jogo, o português recuperou da melhor forma possível e conseguiu aplicar três quebras de serviço, o que lhe garantiu a vitória por 6-1.
O segundo set revelou-se mais complicado. Ortega-Olmedo não se deixou ficar e ainda tentou equilibrar a partida, chegando ao 6-6. Num tie-break impróprio para cardíacos, Borges conseguiu sair vitorioso por 7-6(11). Uma vitória que, com certeza, nunca mais vai esquecer.
Na próxima ronda vai medir forças com o quinto cabeça-de-série, Attila Balazs. Porém, ainda hoje, regressa ao court para disputar a primeira ronda da variante de pares ao lado de Francisco Cabral.
- Categorias:
- Sem categoria