Berrettini diz-se orgulhoso de 2019 e conta quem lhe ensinou a bater a direita

Por José Morgado - Novembro 14, 2019
berrettini

Matteo Berrettini, de 23 anos, fez história esta quinta-feira ao tornar-se no primeiro tenista italiano da história a vencer um encontro nas ATP Finals. O transalpino, que fez uma época de 2019 memorável, mostrou-se emocionado após derrotar Dominic Thiem na terceira jornada da fase de grupos, em Londres.

“Estou muito orgulhoso e muito feliz pelo ano que tive. Por mim e pela minha equipa. Sem eles eram impossível. Os meus treinadores, a minha família, os meus amigos. Estiveram lá todos os dias”, assumiu o jovem que conquistou dois títulos (Budapeste e Estugarda) em 2019, tendo ainda chegado às meias-finais do US Open e do Masters 1000 de Xangai.

Berrettini revelou ainda que lhe ensinou a bater na direita com força quando começou a jogar. “Foi a minha mãe. O meu pai não, só fazia slice e volleys e por isso é que o meu jogo de rede é tão mau.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1195007797865406464

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt