ATP NextGen Finals extinguem uma das suas regras inovadoras

Por José Morgado - Novembro 1, 2019

Encontros à melhor de cinco sets disputados até aos quatro jogos com tie-break a 3-3, ponto de ouro a 40-40 e coaching via auscultadores são algumas das novidades que as ATP NextGen Finals continuam a testar na sua terceira edição, na próxima semana, mas há uma das regras inovadoras que… será banida: a não existência de ‘lets’.

A revelação foi feita por Chris Kermode, o ainda presente do ATP Tour — sai no final do ano –, que revelou em declarações ao site UbiTennis a razão pela qual decidiu mudar. “Estas regras são todas para testar uma eventual implementação no circuito, mas os jogadores não gostaram da ‘no let rule’, foram todos contra e por isso vamos retirá-la”, esclareceu o britânico.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt