This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Arina Rodionova: casamento e play-off do Australian Open… no mesmo dia
Arina Rodionova, número 309 do ranking mundial, não vai certamente esquecer uma das semanas mais atribuladas da sua vida. A australiana, de 26 anos – celebrados esta terça-feira -, rubricou o apuramento para as meias-finais do play-off de acesso direto ao quadro principal do Open da Austrália, que serão disputadas este sábado… no dia do seu casamento com o jogador de futebol australiano Ty Vickery.
A cerimónia está marcada para a parte da tarde, assim como o encontro das meias-finais diante de Storm Standers, 377.ª WTA, havia ficado. No entanto, a organização da prova antecipou a hora, ficando o duelo agendado para as 9 horas da manhã. “Falámos com ambas as jogadoras, que concordaram que se alterasse a hora do embate“, referiu Francis Soyer, diretor do evento.
Com as previsões meteorológicas a apontarem para os 41 graus no sábado em Melbourne, Rodionova terá então de disputar o encontro e só depois deslocar-se para o jardim de Richmond, a cerca de quatro quilómetros de distância. Em declarações após ter carimbado o passaporte para as meias-finais, a ex-top 200 mundial já havia comentado o sucedido.
“Gostaria imenso de jogar primeiro e depois ir com tempo para Richmond. Obviamente que todos os preparativos para o casamento deveriam começar de manhã. O cabelo e a maquilhagem posso deixar de lado, mas o casamento é mais difícil!”, brincou a australiana, que vê o play-off como uma “grande oportunidade” para integrar, com o estatuto de wildcard, o quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam da época.
“Seria uma vergonha se eles colocassem o meu casamento à mesma hora do encontro, porque a minha prioridade é, de facto, o casamento. No entanto, adoraria jogar e o torneio está muito aberto neste momento”, admitiu Rodionova, ainda depois de ter derrotado Destanee Aiava, de 15 anos, por 6-2 e 6-4, rumo às meias-finais. O Open da Austrália, em Melbourne Park, realiza-se entre 18 e 31 de janeiro de 2016.
- Categorias:
- Australian Open
- Fora de Linhas
- Grand Slams