This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Young desafia Karlovic na final em Delray Beach
Ivo Karlovic, ex-top 15 mundial e atual 29.º colocado da hierarquia, e Donald Young, 56.º classificado, vão discutir este domingo o título do Delray Beach Open 2015, prova de categoria ATP World Tour 250 disputada sobre superfície rápida norte-americana.
Nas meias-finais, Karlovic, gigante croata de 2.11 metros de altura, disparou 17 ases para confirmar as hierarquias pré-estabelecidas e derrotar o francês Adrian Mannarino, quinto pré-designado, por 6-3 e 6-4, em curtos 71 minutos, rumo à sua 13.ª final da carreira no circuito profissional, primeira desde julho de 2014 (Bogotá).
“Sempre gostei de jogar aqui porque vivo aqui perto, por isso é bom para mim”, confessou após o encontro Karlovic, que procura o seu primeiro título desde julho de 2013, igualmente no Claro Open, em Bogotá, na Colômbia.
No segundo embate das meias-finais, Donald Young superiorizou-se ao australiano Bernard Tomic, número 46 da tabela classificativa, por equilibrados 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que teve a duração de 1H54. Young qualificou-se assim para a sua segunda final da carreira, depois de Banguecoque na temporada de 2011.
“É difícil alcançar finais, não é algo que se faça todos os dias. Tem havido outras coisas que me fizeram voltar a estes resultados, não é só o meu jogo. É a consistência e a parte mental. Estou feliz por ter sido capaz de fazer isto”, confessou o norte-americano de 25 anos, em busca do seu primeiro título do palmarés.
Ivo Karlovic e Donald Young já se defrontaram anteriormente no circuito profissional, na fase de qualificação do torneio de Houston em 2011, com o croata a vencer em dois parciais, por 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- ATP World Tour