Ashleigh Barty admite: «Estou ansiosa pelas férias»

Por José Morgado - Outubro 6, 2019
ash-barty

Ashleigh Barty, número um do Mundo, vai lutar até ao final da época pela liderança do ranking, mas depois de perder a final do WTA Premier Mandatory de Pequim, diante da japonesa Naomi Osaka, não escondeu que o seu corpo já pede… uma pausa.

“Tem sido uma época muito longa e que para mim ainda tem mais um mês, pois eu jogo as WTA Finals e ainda a final da Fed Cup, na Austrália [contra a França]. Estou ansiosa por isso e pelo final da época. Preciso de férias e de passar um mês a desfrutar de tudo aquilo que consegui alcançar“, confessou Barty, líder WTA, depois de perder com Osaka na capital da China.

A australiana de 23 anos assumiu que a nipónica de 21 foi superior. “Foi um encontro de elevada qualidade, dei tudo o tinha, mas a Naomi é uma grande jogador e isso ficou claro. É muito difícil defrontá-la e tirá-la do court”, assumiu.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com