Djokovic firme rumo à sua primeira final desde Wimbledon

Por Bola Amarela - Outubro 5, 2019
djokovic

Novak Djokovic confirmou este sábado o seu regresso às finais pela primeira vez desde Wimbledon, ao bater David Goffin nas ‘meias’ de Tóquio, por 6-3 e 6-4. Esta é a primeira vez que o atual número um mundial joga o torneio nipónico, da categoria ATP 500, procurando, assim, vencer uma competição na sua estreia pela 10.ª vez na carreira. A última vez que tal aconteceu foi em Eastbourne, Inglaterra, há dois anos.

O sérvio de 32 anos precisou apenas de 89 minutos para derrotar o tenista belga e ficar a uma vitória do 76.º título da carreira, voltando a não dar sinais de problemas no cotovelo esquerdo, que prejudicou a sua passagem pelo Open dos Estados Unidos. Durante esta semana, Djokovic foi quebrado apenas duas vezes e perdeu em média 3,5 jogos por set.

Na final, o jogador dos Balcãs vai defrontar o australiano John Millman, 80.º ATP, que segue embalado da fase de qualificação, garantindo a segunda final da carreira, primeira ATP 500. Nas meias-finais, o australiano bateu o gigante Reilly Opelka.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennistv/status/1180388124729511937?s=21