This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luthi diz que Edberg tinha fim anunciado e explica como chegou a Ljubicic
Severin Luthi confessou ter sido ele a insistir com Roger Federer para contratar um novo treinador quando chegaram à conclusão que Stefan Edberg não poderia viajar mais com a equipa técnica do suíço. O selecionador helvético da Taça Davis confessa que o adeus do sueco era mais do que inevitável.
“A saída do Stefan era um fim anunciado. Ele até acabou por ficar mais um ano do que originalmente combinado. Sabíamos que ele não pode viajar tanto. O Roger pediu-me para que o treinasse sozinho mas eu recusei. Temos visto ao longo dos anos que a solução dos dois treinadores é a ideal e eu ainda tenho a Taça Davis, ia ser demais”, confessou em entrevista ao jornal suíço “Blick”.
E como chegaram ao nome de Ivan Ljubicic? Luthi levanta o véu. “Falámos sobre muitos nomes que poderia assumir essa função até que finalmente chegámos ao do Ivan. O mais interessante nele é o facto de ser retirado há pouco tempo e estar ainda familiarizado com o circuito e com o material.”
Que mudanças trará o croata? “O Roger não vai mudar muito o seu jogo. Continuará a ser ofensivo. Ivan foi um grande jogador e é um total conhecedor do jogo em todas as vertentes”.
- Categorias:
- Sem categoria