Zverev: «Sem Nadal e Federer no banco não conseguiria ganhar»

Por José Morgado - Setembro 22, 2019
team-europe-laver-cup

Alexander Zverev foi, pelo segundo ano consecutivo, o herói da Laver Cup, oferecendo à Europa a vitória na prova, em Genebra. O alemão admitiu no final do encontro, em que ganhou a Milos Raonic, que o apoio que os seus companheiros lhe deram foi decisivo, especialmente de dois bem especiais.

“O Roger e o Rafa foram a correr atrás de mim para o balneário e gritaram-me aos ouvidos. Disseram-me que esta era a minha oportunidade de dar uma reviravolta na minha época. E a verdade é que eu joguei um match tiebreak incrível. Estou muito contente e muito agradecido a eles e a toda a equipa. Sem eles não teria conseguido vencer este encontro e esta competição”, confessou logo após o encontro.

Zverev não esqueceu o excelente esforço e prestação da equipa do Mundo. “Foi um fim-de-semana inacreditável. Estivemos perto de perder, eles foram incrível e parabéns a todos os membros da equipa do Mundo.”

O alemão rematou. “Adoro a Laver Cup e espero jogar esta prova até ao final da minha carreira. É uma das minhas semanas preferidas a cada época”, assegurou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1175842747116339200

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt