João Sousa vence com a mãe a ver: «Ela está sempre muito nervosa»

Por José Morgado - Setembro 20, 2019

João Sousa celebrou esta sexta-feira a passagem às meias-finais do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, numa semana especial, em que tem contado com a presença da sua mãe, Adelaide, que viaja apenas para alguns torneios ao longo da temporada.

“Foi mais um grande dia, joguei a grande nível e trabalhei bem os pontos com o meu slice, variando o máximo possível. Ele é um grande jogador, foi um encontro difícil mas estou muito contente pela forma como joguei”, confessou na entrevista em court, antes de abordar a presença (e os nervos) da sua progenitora. “É ótimo ter cá a minha mãe. Isso acontece em poucas semanas do ano e tento desfrutar de estar com ela. Ela fica sempre muito nervosa, mas o meu treinador faz um grande trabalho de tentar acalmá-la.”

João Sousa vai defrontar o croata Borna Coric nas meias-finais do torneio russo, agendadas para este sábado em São Petersburgo.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com