This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova apresenta profunda reflexão: «Não podes agradar a toda a gente, não estás aqui para fazer amigos»
Maria Sharapova está a viver uma das fases mais complicadas da carreira, onde os bons resultados teimam em não aparecer, algo que já a levou para a 135.ª posição do ranking mundial.
A antiga número um mundial deu uma entrevista ao Wall Street Journal, onde apresentou uma profunda reflexão, quer a nível competitivo, quer a nível pessoal. “Tens que ter claro quem és, não podes agradar a toda a gente. Não tens de estar aqui ou ali para fazer amigos, ou que toda gente goste daquilo que dizes. Quando estás comprometida com um objetivo, o que importa é como vês o futuro, os teus objetivos, o resto não deve importar”, admitiu a russa.
Sharapova falou também das particularidades do ténis. “Creio que este desporto é muito solidário. Tu contratas uma grande equipa para ser a melhor possível e, na minha equipa é assim, mas no final és tu que bates na bola, és tu que estás no court e estás completamente sozinha”, referiu.
“Controlas as derrotas e as vitórias e ainda que todos tenham uma pequena parte de responsabilidade, no final, quando queres ganhar um torneio, a grande cota de responsabilidade é tua. Nesse sentido, o ténis tem uma parte mais obscura”, afirmou a tenista de 32 anos.
- Categorias:
- WTA