Ex-top 15, Golovin volta ao ténis… mais de 11 (!) anos depois

Por José Morgado - Setembro 13, 2019
golovin

Tatiana Golovin, de 31 anos, surpreendeu esta sexta-feira tudo e todos ao revelar que vai voltar ao ténis… 11 anos depois de se ter retirado de forma muito prematura, em 2008, com apenas 20 anos e numa altura em que era uma das jovens estrelas do circuito mundial.

A francesa de origem russa, que tem trabalhado como comentadora televisiva em grande parte da última década, parece finalmente sentir-se com saúde para voltar a competir e decidiu dar esse passo no início da próxima temporada. O problema que a afastou da modalidade foi uma grave lesão nas costas e nunca se pensou que pudesse um dia voltar.

Golovin viveu o melhor momento da sua carreira em 2004, com apenas 16 (!) anos, ao conquistar o título de Roland Garros em pares mistos ao lado de Richard Gasquet.

gasquet-golovin

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com