Roger Rasheed quer treinar Nick Kyrgios

Por admin - Dezembro 7, 2015

O treinador australiano, Roger Rasheed, que já trabalhou com jogadores da craveira de Gael MonfilsJo-Wilfried TsongaGrigor Dimitrov e, principalmente, Lleyton Hewitt, revelou a sua vontade de treinar o enfant terrible australiano.

Rasheed não treina ninguém desde o fim da sua ligação com Dimitrov, após Wimbledon. Já Kyrgios, rompeu com o seu treinador antes do Grand Slam britânico, tendo sido acompanhado por Lleyton Hewitt na época de hardcourt.

O referido Hewitt, agora capitão do seu país na Taça Davis, irá passar várias semanas por ano a acompanhar jogadores australianos mas não será o treinador exclusivo de ninguém como fez questão de explicar.

“Serei um mentor para todos esses jogadores australianos e vou ajudá-los. Dou-me muito bem com o Nick Kyrgios. Ele sabe que pode contar comigo.”

Por seu lado, Rasheed diz que não foi ainda contactado sobre uma possível colaboração mas mostrou-se disposto a isso na condição de Kyrgios demonstrar o nível de compromisso, prática e esforço físico que Rasheed exige.

“Se um jogador com grandes qualidades técnicas demonstrar que tem vontade de se comprometer e de querer ser um jogador de top, o tipo de treino que ministro funciona. É preciso que se queira mesmo ser um grande jogador.” disse Rasheed ao SYDNEY MORNING HERALD.

“É óbvio que o Nick é uma pessoa diferente. É extravagante e nunca será possível tirar-lhe isso completamente. Mas a chave é essa: pegar nessas características que ele tem e moldá-las num produto que seja uma força no ténis mundial.” concluiu o experiente treinador australiano.