Fred Gil conquista o 20.º título internacional de singulares da carreira

Por José Morgado - Setembro 8, 2019
fred-gil

Fred Gil, número 371 do ranking ATP aos 34 anos, conquistou este domingo o título de singulares do ITF M15 de São Brás de Alportel, no Algarve. É o 20.º título de singulares da carreira do sintrense, entre Challengers e Futures. Se incluirmos os pares e todos os escalões de provas, Gil tem mais de meia centena de troféus.

Na final do torneio algarvio e debaixo de um calor abrasador, Gil derrotou o sueco Simon Freund, por 6-4, 4-6 e 6-1, ao cabo de 2h30, num encontro em que acabou por fazer toda a diferença através de um terceiro set de grande qualidade.

Gil deve reentrar nos 350 primeiros do ranking ATP na atualização do ranking de 16 de setembro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com