Mats Wilander: «O ténis é um desporto que não precisa de ‘bad boys’ à procura de atenção»

Por Patrícia Oliveira - Setembro 3, 2019
wilander

Mats Wilander, ex-tenista e antigo número um mundial, afirmou que não é fã dos ‘bad boys’ do ténis e que o desporto não precisa deles para prosperar.

No press da Eurosport, o sueco garante que o público do US Open normalmente só procura por entretenimento: “O público não sente nada ao vaiar o Novak ou o Medvedev, só se querem divertir. Não é algo que vem do coração, encontram sempre algo ou alguém que desejam apoiar.”

Medvedev só está a aproveitar a vantagem porque isso dá-lhe energia, toda a gente adora jogar ténis quando se sabe que tanto a vitória como a derrota vão agradar alguém” – declarou.

Quanto a Nadal e Federer, o especialista da Eurosport acredita que ambos têm personalidades significativas e que Djokovic é um pouco mais volátil e que “agora temos alguns ‘bad boys’. Estão todos felizes? Bem, eles estão, mas pelos motivos errados. O ténis é um desporto melhor do que ter mau comportamento para criar algum tipo de atenção”.

Wilander acredita ainda que há benefícios nestes aspetos, pois dessa forma as pessoas que criticam a ‘limpeza’ dos melhores jogadores, começam agora a compreender melhor.