This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ivanovic, Nestor, Santoro brilham no 1.º dia da IPTL; Sharapova “traída” pela equipa
Quem sabe, não esquece. Ana Ivanovic, uma das estrelas da primeira edição da International Premier Tennis League, ao serviço dos Indian Aces (venceu 9 dos 12 encontros disputados rumo ao título), entrou esta quarta-feira com o pé direito na segunda edição do evento, desta feita ao serviço dos UAE Royals. Em Kobe, no Japão, a número um sérvia deu o mote para o triunfo esclarecedor da sua equipa diante dos Singapore Slammers, por 26-20.
Ivanovic, 16.ª do ranking, derrotou Belinda Bencic, número 14 WTA, por 6-3, no único duelo do dia (de homens ou mulheres) entre dois elementos do top-20 mundial, e deu o primeiro passo rumo a um triunfo que acabou por ser confirmado com excelentes exibições de Daniel Nestor (ao lado de Tomas Berdych e Kristina Mladenovic) e de Goran Ivanisevic, no último set, o de “Lendas”. Berdych, em singulares, foi o único jogador dos Royals – e de forma clara – a perder um set.
O segundo encontro do dia acabou por ser bem mais equilibrado, com os Indian Aces, campeões em título, a derrotarem de forma muito apertada os locais Japan Warriors, por 25-24, num confronto decidido somente no último set. Kei Nishikori precisava de vencer Gael Monfils por (pelo menos) 6-3 para igualar o confronto e forçar um Super Shoot-Out (super tie-break) mas venceu por… 6-4, curto demais para as aspirações da equipa.
Antes disso, Maria Sharapova até tinha brilhado, ao vencer em singulares, diante de Sam Stosur, e em pares mistos, ao lado de Pierre Hugues Herbert, frente aos claros favoritos Sania Mirza e Rohan Bopanna. Fabrice Santoro acabou por ser decisivo no desequilibrar das contas, ao derrotar de forma concludente o antigo número um mundial Marat Safin, por 6-2.
1.ª jornada, Kobe (Japão)
UAE Royals-Singapore Slammers, 26-20
Indian Aces-Japan Warriors, 25-24