This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka: «É bom saber que o vencedor do meu jogo com o Murray passa às meias-finais»
Stan Wawrinka derrotou esta quarta-feira o espanhol David Ferrer por 7-5 e 6-2, depois de ter estado a perder por 2-5 no primeiro set. Com este resultado, o suíço de 30 anos não só eliminou Ferrer, como qualificou Rafael Nadal no primeiro lugar do Grupo Ilie Nastase, fazendo com que o maiorquino se junte a Roger Federer no lote de semifinalistas já confirmados para a jornada de sábado em Londres.
“Estou contente com a vitória. Não comecei nada bem, mas depois fui melhorando, consegui ser mais agressivo e na reta final já estava a jogar muito bem. Para mim era fundamental encurtar os pontos, não insistir em trocas de bola longas, porque isso é o que ele gosta. Quando me senti a jogar melhor fiquei mais à vontade para acabar os pontos mais cedo”, confessou Wawrinka em declarações ao ATP no final da partida.
Na sexta-feira à noite, Wawrinka mede forças com Andy Murray, num encontro que é uma espécie de quartos-de-final, com o vencedor a avançar para as meias-finais. “É bom saber que o vencedor do meu jogo com o Andy Murray se qualifica. É algo bom. Vai ser um jogo interessante. Não jogamos há dois anos, ele atua em casa e joga sempre bem nestas condições, mas vamos ver como as coisas correm.”
Classificação do Grupo Ilie Nastase
- Rafael Nadal, 2-0 em encontros, 4-0 em sets
- Stan Wawrinka, 1-1, 2-2 (18-19 em jogos)
- Andy Murray, 1-1, 2-2 (17-20 em jogos)
- David Ferrer, 0-2, 0-4
- Categorias:
- ATP Finals
- ATP World Tour