This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
USTA atira culpas para Bouchard pela queda no US Open
Um mês depois de Eugénie Bouchard ter acusado formalmente a Associação de Ténis dos Estados Unidos (USTA) pelos danos sofridos com a queda na sala de fisioterapia dos balneários femininos do US Open, a entidade organizadora do Grand Slam nova-iorquino decide responder à jogadora canadiana, sacudindo a culpa do capote sem quaisquer problemas de consciência.
Considera a USTA que a atual número 48 do mundo não devia ter entrado na sala de tratamento “sem consentimento expresso ou acompanhamento de pessoal autorizado”, conforme avança a BBC. “Como jogadora profissional e de topo, a requerente tinha experiência e conhecimento acerca dos procedimentos e protocolos usados no circuito” e “conhecia ou devia conhecer os procedimentos e protocolos sobre a forma como da sala de fisioterapia funciona”.
Bouchard diz ter deslizado numa substância escorregadia, estranha e perigosa, acusando a organização do torneio e a USTA de descuido, negligência e desrespeito. Entre as alegações da canadiana constam a ausência de quaisquer avisos sobre a substância presente no chão, a lesão na cabeça que não se limita a uma concussão, a descida abrupta no ranking e a impossibilidade de vencer os torneios de Tóquio e Pequim, dos quais se viu obrigada a desistir.
Sobre este último argumento, a USTA tem também algo a dizer: “qualquer ideia de que Bouchard venceria os seus torneios seguintes, caso não tivesse caído em Nova Iorque, é totalmente especulativa e incerta”.
A USTA defende-se, ainda, dizendo que a canadiana de 21 anos deixou o US Open, depois do incidente que a impediu de disputar os oitavos-de-final da prova, sem aceitar os serviços médicos disponibilizados pela organização.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA