Djokovic envolve-se em acesa troca de palavras com jornalista por causa de Gimelstob

Por Bola Amarela - Julho 4, 2019

Justin Gimelstob foi até há poucos meses figura influente no Conselho de Jogadores do ATP. Ex-top 100 de singulares e excelente jogador de pares, o antigo treinador de John Isner e comentador televisivo está acusado de uma série de crimes, que incluem agressões e atos de homofobia — em relação aos quais não apresentou defesa e vai cumprir pena — mas Novak Djokovic, o presidente do Conselho, tem-se mantido ao seu lado, garantido que têm uma boa relação e defendendo que foi montada uma campanha contra o norte-americano.

Ora esta quarta-feira, depois de o sérvio vencer mais uma vez de forma fácil dentro do court, Djokovic voltou a ter muito trabalho… na sala de conferências de imprensa, quando foi de novo confrontado com o insistente apoio a Gimelstob. Djokovic revelou desconhecimento face ao processo, assegurou que nunca leu o (fortíssimo) depoimento da vítima em tribunal e lamentou aquilo que diz sentir como sendo um ataque do jornalista em questão, Bill Simons.

Djokovic voltou a lembrar o papel importante de Gimelstob na modalidade durante os últimos anos e lembrou que mantém uma boa amizade com o californiano. Falaram várias vezes nas últimas semanas.

Eis a altercação entre Djokovic e o jornalista na íntegra (o torneio não disponibilizou o vídeo).

djokovic 4

djokovic 4

djokovic 4

djokovic 4