Nadal: «A relva é a pior superfície para mim quando os meus joelhos não estão bem»

Por Miguel Silva - Julho 3, 2019
rafael-nadal

O tenista espanhol Rafael Nadal, que durante esta terça-feira, garantiu o  seu lugar na segunda ronda do torneio de Wimbledon, afirmou que a superfície em que é jogado o Grand Slam londrino é a que menos lhe favorece quando não está ao seu melhor nível.

“Quando estou com problemas nos joelhos, é impossível para mim jogar aqui porque necessitas de exercer muita força nessa parte do corpo. Tens que ter o controlo dos teus movimentos… Se não estás totalmente bem dos teus joelhos, é impossível. Provavelmente, esta é a pior superfície quando estás nestas condições”.

Na conferência de imprensa, o tenista espanhol aproveitou ainda a ocasião para antever a encontro da segunda ronda diante do australiano… Nick Kyrgios.

“Os meus pensamentos estão muito claros. Vou jogar contra um jogador de talento superior, um jogador muito perigoso quando quer jogar ténis e, normalmente, contra os grandes jogadores, ele quer jogar ténis… quando isso acontece, é um adversário muito difícil. Nesse sentido, será uma segunda ronda muito difícil. Tenho que estar a 100 por cento e vou lutar por isso”

Rafael Nadal abordou ainda o tema das lesões e diz que, aos 33 anos, prepara-se para cada encontro de forma diferente do que fazia há dez anos:

“Para mim, tudo se trata de produzir oportunidades. Perdi muitos Grand Slams na minha carreira e outros torneios importantes devido a lesões. Quando estou a jogar um Grand Slam, quando me sinto saudável, quero dar a oportunidade a mim própria de poder competir bem. No ano passado, criei essa oportunidade, estive muito perto. (…) Espero estar pronto para o desafio que será enfrentar o Kyrgios”.

Rafael Nadal e Nick Kyrgios vão jogar o acesso à terceira ronda do torneio de Wimbledon, esta quinta-feira, a partir das 11 horas, hora portuguesa.

Já sabe que poderá seguir todos os encontros do torneio de Wimbledon, ao pormenor, aqui.