Toni Nadal arrasa Wimbledon: «Acham-se especiais e desrespeitam ATP»

Por José Morgado - Junho 27, 2019
toni-nadal

Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafael Nadal, foi entrevistado esta quarta-feira ao final da noite pelo programa de rádio ‘El Larguero’ e teceu fortes críticas ao torneio de Wimbledon, tendo como ponto de partida a implementação da fórmula de cabeças-de-série que colocou Roger Federer na frente do seu sobrinho.

“Em Wimbledon atuam assim porque se sentem especiais. Acham-se no direito de fazerem as coisas como querem. É um torneio importante, mas seria mais lógico que se baseassem naquilo em que toda a gente se baseia, que são as regras que imperam no circuito ATP”, disparou o espanhol, que dirige igualmente a Academia do sobrinho em Manacor.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ellarguero/status/1144015200573632512

Toni fala mesmo em falta de respeito para com o circuito, mais do que propriamente em relação ao seu sobrinho especificamente. “Não é algo que me surpreenda. Eles fazem-no há muitos anos. É uma falta de respeito ao circuito ATP, porque o critério deles prevalece sobre o ranking ATP, que contabiliza todos os torneios. Se todos os torneios do Mundo fizessem a mesma coisa, seria o caos total…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com