Paul Jubb, o miúdo que… não quer ver o seu ídolo Djokovic à frente

Por José Morgado - Junho 27, 2019
judd-djoko

Paul Jubb é britânico, tem 19 anos e no último mês derrotou o português Nuno Borges na final dos NCAA Championships. Nas últimas semanas, tem aproveitado o facto de representar a Grã-Bretanha — e todos os wild cards a isso associados — para competir ao mais alto nível e na próxima semana vai jogar em Wimbledon pela primeira vez, cumprindo um sonho de criança.

“Estou pronto para entrar em court em Wimbledon e simplesmente dar o meu melhor. Tem sido tudo muito difícil de gerir para mim, porque aconteceu muito rapidamente, mas tenho tentado fazê-lo da melhor maneira que posso e consigo”, confessou o jovem.

Jubb falou ainda de Novak Djokovic e de como espera não defrontar o seu grande herói no All England Club. “Adoro a forma como ele joga, é elegante, faz tudo parecer fácil. Admiro o ténis dele desde pequeno. Mas não quero defrontá-lo em Wimbledon. Não teria a mínima hipótese. Na Universidade ganhei a jogadores de muita qualidade, joguei a bom nível, mas prefiro não enfrentar o Novak”, desabafou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com